sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Aos pais

EDITORIAL – FIGURA DO PAI.

Neste domingo, comemoramos o Dia dos Pais. Mas quem é esta figura que no dia-a-dia muitas vezes não está presente? Esta figura que, na correria dos dias modernos muitas vezes sai de casa antes que os filhos acordam e volta para casa quando os filhos já estão dormindo e nos fins-de-semana que acaba vendo-os muito pouco e não tem tempo para conversar? Este que muitas vezes como filhos achamos que não nos ama, que não dá bola pra gente, nunca tem tempo, e juramos que nunca iremos cometer os erros que julgamos que nossos pais cometeram conosco com nossos filhos.

Mas os anos vão passando, crescemos e começamos a encarar a vida. Casamos e nos vemos pais. E quando paramos para pensar e ver o que estamos fazendo, nos damos conta de que estamos fazendo a mesma coisa com nossos filhos que juramos nunca fazer.

A vida é assim mesmo e o que fazer para mudar. Muitos conseguem fazer mudanças em suas vidas e acabam conseguindo ficar mais tempo junto aos filhos, mas outros muitas vezes não conseguem por questões de trabalho e acabam vendo os filhos só no fim-de-semana.

Não julgue seu pai como o mais careta, como aquele que nunca está presente, como aquele que esqueceu seu aniversario, pois todo o pai ama o filho e muitas vezes não sabe como demonstrar este amor.

No convívio diário, ele tem certeza que está fazendo o melhor para que um dia o filho não tenha que passar necessidades, para que o filho não enfrente os problemas que ele enfrentou, para que o filho tenha um futuro melhor.

Independente da forma como você encara e como você classifica seu pai, neste domingo, vá até ele, dê-lhe um abraço bem apertado e deseje-lhe um ótimo dia dos pais.

Aluizio Guedes

2 comentários:

  1. Este blog chegou pra ficar. Muito interessante para quem buscar informações culturais, educacionais e sociais. Como academico que sou fico feliz em encontrar pessoas preocupadas com a educação da sociedade. Este projeto e, principalmente seus administradores estão de parabéns. Já não se vê, no mundo de hoje pessoas interessadas com a formação da familia.
    João Miguel, de Cerereiras/RO

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado, Miguel. Seus elogios só nos engrandece e nos dar motivos para continuar na caminhada pelo fortalecimento da cultura regional. A educação, os nossos habitos são de fatos o maior alimento dos seres humanos. Aluizio Guedes

    ResponderExcluir