sábado, 1 de janeiro de 2011
ENCONTRO DE BOI BUMBÁ DE NORTE A SUL FLORIANOPOLIS - SANTA CATARINA
Com o espetaculo na arte de dançar foi conteplada a população de Floripa e a beleza da Porta Estandarte PATRICIA. Ela que soube muito bem representar o folclore Porto Velhense. É o intercambio cultural acontecendo, em 2010.
PORTA ESTANDARTE - Com inconstestável talento na arte da dança,traz consigo o símbolo maior do grupo folclórico,a bandeira, que além de representar as cores do boi,mostra arte e beleza.
Cada toada tem uma mensagem e são coreografada.
O AMO E SEUS CANTADORES- Mostram o Boi aos convidados (público em geral), com cantorias e versos.Professor ALUIZIO GUEDES e Banda Diamante Negro , levantador de toada Walcy , os beck vocal Cristiane e tecladista Elton , nos suldos Rodrigo e Deusimar , caixinhas Mestre Hudson e Gordinho , xeque-xeque Mirian e a Professora Eleida Guedes.
BOI BUMBÁ DIAMANTE NEGRO -CAMPEÃO 2010
MIOLO OU TRIPA DO BOI- Elemento que brinca debaixo do boi.Este figurante é importantíssimo para o sucesso da brincadeira.Tem que ser ágil,ter resistência física para suportar o calor e se mover harmoniosamente sob o peso da armação.Ele incorpora o boi vivo, com seus movimentos e bailados. Parabéns ao Mestre Hudson Guedes e Heroito que apresentou boi bumbá DIAMANTE NEGRO em Florianopolis, nos dias 15 a 18/12/2010.
Postagem : ELEIDA GUEDES
Encontro de bois de Norte a Sul 2 em Floripa 2010
Conquistou o publico catarinense. Foi sempre agraciada com muito assedio e carinho das crianças e das familias. Parabens AGA!
RAINHA DO FOLCLORE - personagem que se adaptou ao Boi-Bumbá.Representante maior do folclore regional.Sua beleza e performance cultural e estrutural,transforma na arte da dança e mistérios da natureza.
Encontro de bois de Norte a Sul 2 em Floripa 2010
Espetaculo de luz e cores conquistaram os corações dos Floripenses, prova de uma paixão pela cultura brasileira. O Diamante Negro sob usar esse imaginario popular atraves de encanto e magia do boi rondoniense. Esse folguedo que é a maior expressão da cultura amazonica.
CUNHÃ-PORANGA - A mulher mais bonita da tribo sua beleza, arte e magia.Transforma em digna representante da raça indigena.Lêda Guedes,seu bailado e dança completam com sua indumentária a maior dançarina do boi.Lêda,recebeu aplausos do espectadores.
Misticismo do Pajé
PAJÉ OU FEITICEIRO
O maior representante da medicina indigena é o filho do "bem" Escolhido por tupã, traz os mistérios e magia dos deuses. Esse personagem, aqui muito bem representando pelo Marlleson, o pequeno traduziu as suas apresentações em momentos magico para os seguidores da cultura popular. O sincrotissimo religioso é um dos principais atos na dramaticidade do boi-bumbá de Porto Velho.
SO ALEGRIA EM FLORIANOPOLIS - SANTA CATARINA 2010
As emoções de representar a cultura amazonica, principalmente, divulgar o nosso ritmo, a dança do boi-bumbá, foi de fato uma sensação muito forte. A batucada do mestre Hudson encantou os Catarinenses. Foi bonito ver o povão acompanhando atraves do canto e do ritmo, toda a magia do boi amazonico em raizado nas pessoas e na sociedade brasileira, coisa que o rondoniense sabe fazer. A banda comandada por Aluizio Guedes, Walcy, Elton e Cristine mostraram com destreza suplemacia das toadas do boi Diamante Negro. Parabens também os musicos pela belissima apresentação da toada que incorporou o Hino de Rondonia. Foi um show de ritmo e de canto.
Aluizio Guedes - Amo do boi Diamante Negro.
Assinar:
Postagens (Atom)